domingo, 15 de março de 2009

DEVEMOS PARTICIPAR NA ELABORAÇÃO DO REGULAMENTO INTERNO DA ESCOLA

Foi elaborada pelo Conselho Geral Transitório uma primeira proposta de alteração do Regulamento Interno da Escola Secundária com 3.º Ciclo Fernão de Magalhães que foi disponibilizada para discussão e apresentação de propostas de alteração.
É um direito e um dever participar nessa discussão, pois o Regulamento Interno é um dos principais documentos estruturantes da acção da nossa Escola.
Aconselho a lerem com muita atenção o documento que podem encontrar clicando aqui.
Leiam com particular atenção o Capítulo IV ("Direitos e deveres da Comunidade Educativa") - em especial a Secção I ("Direitos e Deveres Gerais") e a Secção II ("Alunos"): nesta Secção II desenham-se os Direitos e Deveres dos Alunos, dos Delegados e Subdelegados, O Dever de Assiduidade, Medidas Correctivas e Medidas Disciplinares Sancionatórias -, o Capítulo V - ("Avaliação dos Alunos") e o Capítulo IX ("Instalações e Serviços").
Apesar destas indicações, considero que devem ler com atenção todo o documento e ver se ele serve os vossos interesses e necessidades, pensando eventuais propostas de alteração que devem ser discutidas em reunião que marcaremos para o efeito para se fazerem chegar com a brevidade possível ao Presidente do Conselho Executivo ou à Presidente do Conselho Geral Transitório.

Sem comentários:

Enviar um comentário